O ex-secretário de Planejamento e Infraestrutura do Governo do Estado, e pré-candidato ao Governo pelo PSDB, Eduardo Riedel, e a deputada federal e ex-ministra da Agricultura e pré-candidata ao Senado, Tereza Cristina, participaram na noite desta sexta-feira (1º), em Três Lagoas, do evento de lançamento de suas pré-campanhas no município, juntamente com o lançamento das pré-campanhas de deputado federal do presidente da Câmara, Cassiano Maia, e de deputado estadual do ex-secretário de infraestrutura de Três Lagoas, Adriano Barreto, e da ex-secretária de Assistência Social Vera Helena. O evento foi realizado no Sindicato Rural do município.
Os vereadores de Três Lagoas homenagearam Tereza Cristina com a entrega do diploma do Mérito Legislativo “Visitação Veron da Mota – Tia Nega”, pelos relevantes serviços prestados ao município.
A Câmara de Vereadores também aprovou o título de Cidadão Três-lagoense a Eduardo Riedel, e os vereadores presentes fizeram a entrega do título ao homenageado durante o evento.
Fazer a boa política
Tereza Cristina agradeceu o apoio e carinho manifestado a ela e destacou a importância de pessoas jovens fazerem parte da política no Estado. Citou a experiência de Eduardo Riedel à frente de importantes secretarias do Estado, e que pela primeira vez se candidato a um cargo eletivo. “Quando eu vejo nomes tão bons sendo colocados para a vida pública, é isso que a gente precisa. A política tem que ser feita com “pe” maiúsculo. É a boa política. A política das pessoas que vão para servir. A política das pessoas que vão lá para ajudar a melhorar o nosso país”.
Falando de Eduardo Riedel, Tereza Cristina enalteceu o trabalho do pré-candidato e sua experiência no Governo.
“Eu fico muito feliz quando alguém como o Eduardo vem para a vida pública. Não é fácil ser político, mas quando a gente tem pessoas como ele que tem talento para gestão, é isso que nós precisamos. Dos três poderes, o Executivo precisa ser bom em gestão, conhecer o Estado, e o Eduardo teve a oportunidade de ajudar o governador Reinaldo a pensar esse Estado tão progressista que hoje tem tão bons números e resultados como um dos melhores do nosso país”.
No centro do debate
Emocionado Eduardo Riedel agradeceu a presença do grande número de pessoas presentes e das lideranças políticas. Riedel se apresentou, falou um pouco de sua história de vida e experiência à frente das secretarias do Estado. “Em 2015 quando assumimos o Estado os desafios eram muito grandes. Estávamos vivendo a maior crise que o país já teve na sua história, antes da pandemia. O país mergulhou numa recessão, chegamos a ter 14 milhões de desempregados, muita gente na rua. Crise econômica, política e social. Naquele momento nós tivemos muita determinação e perseverança para fazer valer e implantar as reformas para fazer um Estado mais enxuto, mais moderno, mais dinâmico para que sobrassem recursos para poder investir, e conseguimos”.
Como está em sua primeira campanha eleitoral, Riedel destacou que vai participar do debate para os projetos que vão dar continuidade ao que ele considera ser exemplo de gestão, com o Mato Grosso do Sul estando entre os cinco melhores Estados do país em quase todos os indicadores, e com investimentos em torno de R$ 50 bilhões de capital privado, gerando emprego e renda para a população.
“É esse modelo de gestão que eu fui chamado para representar e participar desse pleito eleitoral. Para representar esse modelo de gestão que prioriza o resultado para as pessoas. Eu quero estar no centro desse debate. Essa caminhada, ela é dura, os embates vêm e acontecem muita desinformação e Fake News, e isso está fazendo parte da vida de todos nós, mas ninguém nem nada vai nos intimidar. Eu vou ser governador desse Estado de Mato Grosso do Sul, dia 2 de outubro nós vamos ter eleição e quero caminhar com vocês de mãos dadas. Vou colocar minha história, minha biografia, minhas mãos limpas a serviço de cada um de vocês”, concluiu.