Graças a união da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Educação e Cultura (SEMEC), a Campanha de Imunização contra Covid-19 para o público-alvo de 5 a 11 anos de idade conseguiu um grande avanço, vacinando quase 2.290 crianças nas ações realizadas em Escolas da Rede Municipal de Ensino (REME).

Somente na primeira ação, que ocorreu de 7 a 11 de fevereiro nas escolas Professor “Ramez Tebet”, “Maria de Lourdes Lopes”, “Elaine de Sá”, Parque São Carlos e “Eufrosina Pinto”, 820 doses – entre 1ª e 2ª dose – foram aplicadas em crianças dessa faixa etária.

A segunda ação ocorreu entre os dias 02 e 04 de março, sendo que as escolas Eufrosina Pinto e Professor Ramez Tebet, além do Centro de Educação Infantil Novo Alvorada, foram utilizadas como postos de vacinação e alcançou um total de 435 imunizados (também entre 1ª e 2ª dose).

Já a terceira ação nessa parceria entre SMS e SEMEC, 10 escolas (“General Nelson”, “Elaine de Sá”, “Flausina de Assunção Marinho”, “Elson Lotti Rigo”, “Gentil Rodrigues Montalvão”, “Maria Eulália”, “Odeir Antônio”, “Olyntho Mancini”, “Presidente Médici” e “Joaquim Marques de Souza”) foram utilizadas como postos de imunização e, com isso, atingiu mais 1.033 crianças (1ª e 2ª dose). Desse modo, essas ações pontuais nas escolas conseguiram imunizar um total de 2.288 crianças.

AVANÇO DA CAMPANHA

Hoje, Três Lagoas, de acordo com o Painel Mais Saúde do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, tem uma população entre 5 e 11 anos estimada de 12.867 pessoas, sendo que dessa, 49,10% já foi vacinada ao menos com 1 dose e 5,36% com duas doses. No total, a SMS já aplicou 7.008 doses, sendo 6.318 para 1ª dose e 690 para 2ª dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *