O Republicanos e Partido Liberal realizam as convenções estaduais do partido nesta quinta-feira (4), em Campo Grande. Os dois encontros estão marcados para as 19h e acontecem em diferentes pontos da Capital.

O partido definiu que o local da convenção vai ser na sede da Colônia Paraguaia, localizada na região da Vila Pioneira. De acordo com o presidente do partido em Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta, a agremiação vai confirmar apoio aos nomes ao PSDB e ex-ministra Tereza Cristina (PP) ao Senado Federal.

No mesmo dia e também às 19h, o diretório estadual do PL marcou a convenção partidária. O partido do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, oficializou a coligação com o PP no último dia 27 em cenário nacional. Em MS, a oficialização dos candidatos do Partido Liberal acontece no penúltimo dia do limite para as convenções. O evento será às 19h do Ondara Palace.

Convenção

Liberadas pela legislação eleitoral desde 20 de julho, as convenções partidárias podem ser realizadas até 5 de agosto. O prazo é definido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nos eventos são oficializadas as candidaturas aos cargos das Eleições de 2022. Após a escolha de candidatas e candidatos nas convenções, o prazo máximo para os partidos políticos registrarem as candidaturas à Justiça Eleitoral é 15 de agosto.

 

Fonte: Midiamax
Foto: Leonardo De França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *