A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEJUVEL), realizam anualmente o evento Superação em Educação Física, que tem como objetivo propor desafios aos participantes, visando a celebração do dia do profissional de Educação Física, no mês de setembro.

Em sua 6ª edição, o evento reuniu os profissionais das duas secretarias para o desafio no 9º Bóia Cross dos Amigos, na cidade de Água Clara (MS), com toda a estrutura e equipe de segurança oferecida pela Associação Unidos Pelo Rio Verde (AURV), organizadora do evento, pelo Corpo de Bombeiros e pelas autoridades locais da cidade de Água Clara. A ação consistiu em percorrer parte do rio verde, de boia, em pleno contato com a natureza, em um grupo com diversos profissionais de Educação Física, entre outros participantes, de outras cidades, inscritos no evento.

Durante 3 horas, os participantes realizaram a descida no Rio Verde, apenas com boias e coletes.

De acordo com o técnico pedagógico da SEMEC, professor Semy Elias, a realização de eventos desse porte, faz com que os professores se sintam valorizados e cuidados, contribuindo para sua qualidade de vida, saúde emocional e ainda colaborando para a construção de uma identidade profissional sólida e humanizada, que reflete diretamente na qualidade do atendimento que esses profissionais prestam a comunidade, estudantes e às nossas crianças.

A SEMEC e a SEJUVEL se responsabilidade em propor ações a cada ano, que motivem profissionais de educação física para o fortalecimento das suas capacidades e superação de suas limitações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *