Eldorado Brasil recebe o Selo Mais Integridade do Ministério da Agricultura

31c04601-ae46-4a48-bac2-aef0d1d6dfe9

Reconhecimento reforça compromisso da empresa com práticas éticas e sustentáveis

Três Lagoas, 21 de março de 2024 – A Eldorado Brasil Celulose, referência global em sustentabilidade e eficiência no setor, foi reconhecida com o Selo Mais Integridade, concedido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por suas boas práticas em ESG e ética nos negócios. Este é um marco significativo para a companhia, destacando seu compromisso com a integridade e as melhores práticas de compliance.

“Conquistar o selo significa que atendemos às rigorosas premissas de avaliação do Comitê Gestor, demonstrando a seriedade em nossa forma de fazer negócios e a transparência de nossas atividades”, afirma André Tourinho, head de Compliance da Eldorado Brasil. “Ao longo dos anos, avançamos, acumulando sucessivos recordes em produção, competitividade, investimentos e controle ambiental, e a ética e a conduta que nos trouxeram até o atual patamar continuarão permeando nossos passos no futuro.”

Na companhia, o Programa de Compliance é o carro-chefe para disseminar os valores, a cultura de ética, a integridade e a conformidade, bem como para prevenir, detectar e corrigir eventuais irregularidades que possam ocorrer em meio às atividades empresariais. A Eldorado Brasil também promove treinamentos regulares para seus colaboradores e conta com o programa Multiplicadores de Ética, formado, atualmente, por 54 colaboradores eleitos das mais diversas áreas que se dedicam a disseminar as boas práticas e condutas.

Os compromissos da empresa são reforçados por meio da participação em importantes movimentos. É signatária do Pacto Global da ONU, do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção e do Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência, ambas iniciativas do Instituto Ethos, além do Cadastro Agroíntegro, outra iniciativa do Ministério da Agricultura.
Assim, o reconhecimento demonstra que Eldorado Brasil está no caminho certo para promover um ambiente de negócios sustentável e ético. “A transparência e a responsabilidade são mais do que uma obrigação, são a única forma de construir uma relação duradoura e de confiança com nossos públicos. Por isso, o selo vai além de nossas operações, beneficiando também investidores, fornecedores, colaboradores e as comunidades onde estamos inseridos”, diz Tourinho.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 218